sábado, 8 de agosto de 2009

... Longe como o mar está no céu

       A vida faz-se de reencontros...

   São pessoas, são leituras, são sentimentos, são músicas... muitas vezes feitos com problemas de expressão.



   PROBLEMAS DE EXPRESSÃO

só para dizer que te amo
nem sempre encontro o melhor termo
nem sempre escolho o melhor modo

devia ser como no cinema
a língua inglesa fica sempre bem
e nunca atraiçoa ninguém

o teu mundo está tão perto do meu
e o que digo está tão longe
como o mar está do céu

só para dizer que te amo
não sei porquê este embaraço
que mais parece que só te estimo

e há até um momento em que digo o que não quero
e o que sinto por ti são coisas confusas
e até parece que estou a mentir
as palavras custam a sair
não digo o que estou a sentir
digo o contrário do que estou a sentir

o teu mundo está tão perto do meu
e o que digo está tão longe
como o mar está do céu

e é tão difícil
dizer amor
é bem melhor dizê-lo a cantar

por isso esta noite fiz esta canção
para resolver o meu problema de expressão
p'ra ficar mais perto
bem mais de perto
ficar mais perto

bem mais de perto

    A solução estará na música, nessa harmonia de sons que apazigua o ser? Assim o sugeriu Shakespeare quando, no discurso da loucura do seu Richard II, lembrou que aquela pode aquietar e dignificar; trazer a serenidade, o equilíbrio ("it have holp madmen to their wits").

Sem comentários:

Enviar um comentário